Não é só entregar as chaves, é preciso dar assistência às famílias durante os primeiros quatro meses de morada nova, no mínimo. O trabalho da cooperativa não termina após a entrega das casas.
Nos primeiros meses, a COOHAGIG confere a funcionalidade da residência quanto às instalações hidráulicas, elétricas, de telhado e etc.
Neste período surgem problemas de toda ordem e a entidade está lá com uma equipe de profissionais ajudando a resolver as questões. Desde dezembro dois pedreiros e um técnico administrativo trabalham nas moradias solucionando os vazamentos, goteiras e outros, como o da fossa - do casal Alberto e Danúbia, moradores da quadra 32 (Rua Alberto Rosa), que você confere nas fotos anexas, e já resolvido.
CALÇAMENTO - Enquanto isso, a Prefeitura através da Secretaria de Obras segue as obras de pavimentação. Nesse momento foram retirados os troncos da rua Margarida Pardelhas e a Cidusa dá continuidade no assentamento das pedras irregulares. Finalmente, pouco a pouco, as hastes e as lâmpadas de iluminação pública começam a ser colocadas.
OCUPAÇÃO DAS CASAS - Quem avisa amigo é, diz o batido ditado popular. Pois, as famílias que já receberam as chaves devem ocupar as suas residências o quanto antes.
Veja mais fotos em: https://picasaweb.google.com/115865637421390445568/CooperativaDaAssistenciaTecnicaAsFamilias?authuser=0&feat=directlink
Fotos: Idaiane Schimanko
Nenhum comentário:
Postar um comentário